Os partidos de esquerda em Goiás começam afunilar em torno do nome do ex-governador José Eliton (PSB) para uma candidatura ao Palácio das Esmeraldas. Segundo informação desta quarta-feira (25/5) no jornal O Popular, o deputado federal Rubens Otoni (PT) anunciou o seu apoio para Eliton.
O parlamentar tem forte influência na cúpula do seu partido em Goiás, onde uma ala petista ainda defende a pré-candidatura do ex-reitor da PUC/GO, Wolmir Amado.
Otoni justifica sua posição a partir do argumento de que o ex-tucano tem capacidade de “ampliar o diálogo” e favorecer eventual vitória do ex-presidente Lula na eleição presidencial. O PT realizará encontro estadual neste sábado (28/5) para decidir entre seguir com a pré-candidatura do ex-reitor da PUC Wolmir Amado ou sacramentar o apoio a Eliton.
O ex-governador já tem o apoio declarado do PCdoB, comandado em Goiás pela ex-deputada Isaura Lemos. Outro partido que negocia participar desta aliança, o PV, ainda não bateu o martelo, até porque uma ala defende apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), mas deve também anunciar apoio para José Eliton.
Caso se concretize o apoio do PT ao ex-governador, Wolmir Amado poderá ser indicado para a vice de Eliton.
Saiba mais: José Eliton deixa o PSDB para filiar no PSB.