De olho nos votos do setor rural, o pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) tem intensificado sua pré-campanha em encontros com lideranças do agronegócio goiano. Nesta quinta-feira (9/6) esteve novamente em Rio Verde, onde criticou a manutenção da malha rodoviária do Estado e a qualidade da energia elétrica em Goiás. São duas das principais reclamações dos produtores rurais goianos.
Lideranças que participaram do encontro reclamaram da condição “ruim” da rodovia que liga Rio Verde a Montividiu, que concentra importantes propriedades rurais. “Aqui os principais entraves são energia e infraestrutura”, disse o representante do Sindicato Rural de Rio Verde, Augusto Martins. O presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, disse que a qualidade na distribuição de energia tem afetado as empresas da região.
Representante do Grupo Cereal, Evaristo Paraúna afirmou que processos burocráticos que envolvem as licenças ambientais e energéticas impedem o desenvolvimento das indústrias instaladas em Goiás. Outro ponto que os empresários pediram atenção especial é a tributação sobre as empresas que buscam agregar valor aos produtos locais.
“Venho para escutá-los. Sei das dificuldades enfrentadas por vocês que tem afetado a competitividade do Estado. Uma grande empresa não se instala em Goiás sem incentivos porque não tem atratividade”, enfatizou Gustavo.
O pré-candidato estava acompanhado do deputado federal Alcides Rodrigues (Patriota), do ex-deputado federal Heuler Cruvinel (Patriota), do prefeito João Alberto (Santa Helena), do ex-prefeito Juraci Martins (Rio Verde) e dos presidentes do Agir e do DC, Paulo Daher e Alexandre Magalhães, respectivamente.
Saiba mais: Mendanha foca em propostas para energia e infraestrutura.