O governador de São Paulo, João Dória, deve começar por Goiás seu périplo para viabilizar sua candidatura a presidente da República dentro do PSDB. Com a definição das regras das prévias do partido, que acontecem em 21 de novembro, os pré-candidatos começaram a articular encontros com lideranças e militância nos estados.
A visita de Dória a Goiás está previamente marcada para 9 de julho, em Goiânia, ocasião em que ele deve participar de um encontro com a militância. Em seguida ele vai para o Mato Grosso do Sul. O governador paulista concorre internamente com o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, com o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e com Tasso Jereissati, senador pelo Ceará.
Arthur, que corre por fora, também vai começar as visitas em julho. Jereissati afirma que só vai abrir as agendas presenciais em setembro e que, por enquanto, vai manter os contatos virtuais com as lideranças do PSDB. O governador gaúcho já fez sua primeira viagem na semana passada, para o Espírito Santo, e vai marcar novas agendas para os próximos finais de semana.