Vereadores de Goiânia que vão disputar a eleição deste ano começaram a pedir licença do mandato. Dos 35, pelos menos um terço é hoje pré-candidato a deputado estadual ou federal. No entanto, nem todos terão a candidatura confirmada até amanhã (5/8), último dia para a realização das convenções partidárias.
Nesta quinta-feira (4/8) foi aprovado o pedido de licença do vereador Thialu Guiotti (Avante) por 125 dias. Ele será candidato a deputado federal. Assumiu o seu mandato o primeiro suplente do partido, Jaime Monteiro. Mas sequer ficou um dia na cadeira. Também pediu licença para o pastor Marcos Rosa, segundo suplente do Avante, assumir a cadeira na Câmara de Goiânia. O pastor já foi empossado nesta quinta-feira.
“Estou realizando um sonho. Esse é um momento especial em minha vida. Assumo consciente do trabalho que aqui vou realizar em defesa das comunidades de Goiânia”, declarou Marcos Rosa, que teve 1,6 mil votos na eleição de 2020. Outro vereador que vai pedir licença é Santana Gomes (PRTB). É pré-candidato a deputado estadual. Quem vai assumir o seu mandato será o delegado aposentado e ex-chefe da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio.