Em coligação com cinco dos dez maiores partidos do País em bancada na Câmara dos Deputados, o governador Ronaldo Caiado (UB) terá metade do tempo da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, informa o jornal O Popular. O espaço é mais que o dobro do que terá o segundo colocado na divisão: o candidato do PT, ex-reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, contará com pouco mais de 2 minutos.
Os blocos de 10 minutos dos candidatos ao governo vão ao ar a partir do dia 26, às segundas, quartas e sextas, às 13 horas e às 20h30. No rádio, os programas serão transmitidos às 7 horas e às 12 horas.
Pesquisa para governador
A primeira rodada da pesquisa Diário de Goiás/Diagnóstico mostra liderança do governador de Goiás e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (UB), com 47,6% das intenções de voto. Gustavo Mendanha (Patriota) que foi citado por 26% dos eleitores e o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) aparece em terceiro, com 5,9%. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
Leia também: Saída de Marconi não favorece Gustavo Mendanha
PSDB x Braga
O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB) afirmou ao jornal O Popular que Jorcelino Braga “dividiu as oposições e jogou uma pá de cal na candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota)”. Escalado pelo QG tucano para responder as declarações de Braga, que preside o partido de Mendanha e coordena o marketing de sua campanha, ele se refere ao veto à aliança com o ex-governador Marconi Perillo.
Bolsonaro em Anápolis
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ir a Anápolis no próximo dia 18, segundo o jornal O Popular, quando a campanha estará iniciada oficialmente. Nesta sexta-feira (12/8), Vitor Hugo e Wilder Morais, candidatos a governador e a senador pelo PL, vão a Brasília para gravar com o presidente para os seus programas eleitorais.