A campanha de Jair Bolsonaro (PL) veiculou nesta quinta-feira (27/10) vídeos com a participação de Paulo Guedes, ministro da Economia, respondendo perguntas de eleitores. Entre os temas, fala sobre inflação e salário mínimo, além de pedir que os eleitores “não acreditem” em “mentiras” divulgadas pela campanha do ex-presidente Lula (PT).
Os vídeos servem também para contrapor informação publicada pelo jornal Folha de S.Paulo de que o governo poderia mexer na regra que atualiza o salário mínimo e a aposentadoria, corrigidos atualmente pelo INPC, do IBGE. Guedes afirmou ainda que, caso Lula vença as eleições, irá taxar no Pix os encargos trabalhistas de trabalhadores informais, autônomos e MEI (Microempreendedor individual). A campanha do petista negou a informação.
Já o ex-presidente do BC e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse confiar que o ex-presidente Lula (PT) fará um governo responsável do ponto de vista econômico, caso vença as eleições. “Eu participei do governo Lula por 8 anos”, disse Meirelles.
“O que eu vi durante esse período com ele foi um governo que manteve a responsabilidade fiscal, que também manteve a independência do Banco Central, pudemos cumprir as metas de inflação, e tudo isso junto gerou crescimento e geração de emprego”, afirmou.