A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, em segunda e definitiva votação, o projeto de lei do governo de Ronaldo Caiado (União Brasil) que aumenta de 30% para 35% o limite sobre o salário para empréstimos consignados aos servidores do Estado. Beneficia cerca de 160 mil servidores e militares, ativos e inativos, e pensionistas.
O deputado Amauri Ribeiro (UB), assim como os parlamentares Delegado Eduardo Prado (PL), Karlos Cabral (PSB) e Lêda Borges (PSDB) já haviam feito um projeto com a mesma finalidade. A propositura foi aprovada pelo plenário da Assembleia, definitivamente. Mas não pôde ser sancionada porque a mudança é de competência do Executivo.
“O governador Ronaldo Caiado (UB), assim que soube da situação, fez, imediatamente, um mesmo projeto, sem que houvesse o vício de origem, para que pudesse ser apreciado pela Casa o mais breve possível. Gostaria de agradecer a todos os deputados presentes pelo apoio nessa aprovação. É uma iniciativa muito importante e aguardada pelo povo”, afirmou Ribeiro.
Leia também: Não está fácil: 43% usarão o 13º para pagar dívidas