O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), lançou na tarde deste segunda-feira (20/3), na sede do Sistema OCB/GO, o edital de licitação de dois projetos que prometem dar uma solução definitiva aos alagamentos do viaduto da Avenida H, no Jardim Goiás. Serão realizadas a ampliação da rede de drenagem e a reconstrução asfáltica das vias afetadas pelas obras, nas adjacências da Avenida H e da Avenida E, no Jardim Goiás. Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
Segundo o secretário da pasta, Denes Pereira Alves, a expectativa é de que a prefeitura assine a ordem de serviço da obra entre o final de maio e começo de junho. O prazo de execução é de 120 dias, a partir dessa data. Serão construídos 2.155,64 metros lineares de galerias de águas pluviais e 6.801,71 metros quadrados de asfalto. A obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura de Goiânia, terá custo total de R$ 4,8 milhões.
Solução
O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, classificou o lançamento da licitação como o marco do fim de uma longa busca por uma solução definitiva para o problema dos alagamentos no viaduto. “Trouxemos aqui, na Casa do Cooperativismo Goiano, o prefeito e seus secretários, que assumem esse compromisso público, garantindo que a obra será realizada e o problema definitivamente resolvido”, comemora.
Rogério Cruz destacou que a administração municipal já realizou intervenções em 63 dos 99 pontos de alagamento identificados na cidade no início da sua gestão. “Dos 99 pontos de alagamentos que encontramos, já realizamos intervenções em 63. O nosso compromisso agora é estender os trabalhos para onde existe um maior fluxo de pessoas, como o Jardim Goiás”, disse.