A Opy Health, companhia voltada para consolidação e gestão operacional de ativos hospitalares, inaugurou o Centro de Controle Operacional (CCO) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). E também completou um ano de parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, responsável pela gestão da unidade municipal de saúde.
Com o CCO, os serviços essenciais e emergenciais serão integrados em um centro digital de acompanhamento de dados e monitoramento operando 24h por dia, sete dias por semana. Com isto, promete atuar de forma preventiva, aumentando a eficiência logística e o desempenho dos processos.
No primeiro ano de gestão, o hospital municipal de Aparecida de Goiânia realizou cerca de 4.600 cirurgias, 65 mil consultas ambulatoriais e 406 mil exames, com mais de 9 mil altas. De acordo com o diretor regional responsável pela operação da Opy do HMAP, Thiago Python, a parceria com o hospital referência em saúde em Aparecida de Goiânia reforça a oportunidade de oferecer aos pacientes acesso à saúde de alta qualidade.
A companhia é responsável pelos serviços não clínicos do HMAP, incluindo manutenção predial, segurança, limpeza, conservação, serviços de hotelaria e lavanderia. Os serviços prestados durante este período contribuíram para o aumento da capacidade de cirurgias e atendimentos do complexo hospitalar, gerido pelo Einstein.