O Ministério dos Transportes promete investir neste ano R$ 910 milhões nas rodovias federais em Goiás, tanto em obras como em serviços de manutenção. Os valores contemplam empreendimentos como o Contorno de Jataí, na BR-060/GO; a Ponte Luiz Alves, na BR-080/GO, e a pavimentação da BR-080/GO. Na semana passada concluiu a renovação da BR-364, uma das principais rotas de escoamento de grãos do Sudoeste Goiano.
Foram recuperados 60 quilômetros da estrada, entre os municípios de Jataí e Santa Rita do Araguaia. Foram 32 quilômetros de pistas restauradas entre as cidades de Jataí e Mineiros, e mais 28 quilômetros de Mineiros a Santa Rita do Araguaia. Nos dois segmentos foram realizados fresagem do pavimento, recomposição com concreto asfáltico, microrrevestimento e sinalização horizontal.
Também concluiu a restauração de 28 quilômetros da BR-070/GO, no trecho de ligação entre Itaberaí e Itaguari, que agora contam com nova sinalização horizontal, garantindo maior segurança aos motoristas na região. A rodovia federal inicia em Brasília e corta os estados de Goiás e Mato Grosso, sendo considerada uma das principais rotas de escoamento da safra.
Leia também: Existem 458 obras federais paralisadas em Goiás