O governador Ronaldo Caiado (UB) tem intensificado a sua agenda nacional nos últimos meses de olho numa candidatura a presidente da República, na eleição de 2026. Nesta segunda-feira (14/8), concedeu entrevista ao programa Pânico, da rede Jovem Pan. E destacou principalmente avanços da segurança pública no estado. “Bandido não cresce em Goiás”, frisou.
Caiado afirmou que a segurança em Goiás é resultado do trabalho integrado das forças policiais, com tecnologia, informação e batalhões especializados com independência para atuar. “Temos segurança no estado, todo mundo é livre para transitar por todos os lugares”, disse. Enfatizou dados sobre redução no no número de roubos nas cidades e na zona rural e o fim dos assaltos a bancos no Estado.
O governador comentou ainda sobre o salto educacional e os programas na área social. “Me preocupei em romper o ciclo da pobreza em Goiás. Pelas estatísticas, 70% dos filhos de pobres caminham para a pobreza, daí, cada vez mais pessoas se tornam dependentes de cartões e benefícios”. “No meu estado, forneço benefícios, mas o que comemoro são quantas famílias conseguimos emancipar”, disse.
Saiba mais: Bolsonaristas já procuram um nome para 2026