As queixas a respeito da demora do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para tomar decisões voltaram a colocar o grupo de assessoria ao prefeito (GAP) em risco. Segundo o jornal O Popular, o marqueteiro Jorcelino Braga (Patriota), idealizador do colegiado, foi para reunião nesta quinta-feira (5/10) para decidir mais uma vez se manteria ou não a prestação de serviços de consultoria.
Após a conversa, decidiu ficar a partir da renovação de compromissos por parte do prefeito. No centro das insatisfações está a Secretaria Municipal de Infraestrutura, comandada pelo presidente estadual do Solidariedade, Denes Pereira. Responsável por tocar alguns dos principais projetos do Paço, Denes é apontado por críticos como “gestor de uma Prefeitura à parte”.
O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), engrossa, nos bastidores, o coro de reclamações de vereadores por conta da ausência de mudanças na direção da Comurg.
CEI da Comurg
Aliás, ainda segundo O Popular, a mesa diretora da Câmara de Goiânia não tem mostrado a intenção de acatar o relatório aprovado há mais de 40 dias pela CEI que investigou irregularidades na Comurg e, desta maneira, o documento pode ser devolvido à comissão para ser retificado ou refeito. A discussão veio à tona por conta da insatisfação com Rogério Cruz.
Entre os pontos de um acordo que teria sido firmado com o prefeito estão a troca das diretorias da Comurg e o reequilíbrio fiscal da companhia. Cruz disse no mês passado, no entanto, que não tinha autonomia para trocas na empresa pública.
Leia também: Goiânia 2024: Bruno Peixoto x Vanderlan Cardoso