O ex-prefeito Divino Lemes (PDT) lidera a corrida eleitoral em Senador Canedo para 2024, segundo pesquisa do instituto Serpes, realizada neste sábado (25/11). No levantamento estimulado, quando os nomes de potenciais candidatos a prefeito são apresentados ao eleitor, o pedetista aparece com 30% das intenções de votos. O atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Fernando Pelozzo (UB), tem 16,6%.
Em seguida, se destacam os nomes de Cristina Pina (10,6%), Alexandre Braga (8%), Rodrigo Rosa (5,3%) e Milter Mayer (1,7%). Numa simulação sem o nome de Divino Lemes, a eleição atualmente estaria polarizada entre o prefeito Pelozzo e Braga, com 24,9% e 28,2%, respectivamente.
A pesquisa entrevistou 301 eleitores de Senador Canedo. A margem de erro é de 5,6 pontos percentuais, para mais ou menos.
Espontânea e rejeição
No levantamento espontâneo, quando os nomes não são apresentados aos eleitores, Fernando Pelozzo lidera com 5% das intenções de votos. Seguido por Divino Lemes (4%).
O senador Vanderlan Cardoso (PSD), pré-candidato à prefeitura de Goiânia, aparece em terceiro (2,3%) entre os nomes mais lembrados pelo eleitor de Senador Canedo. Valem lembrar que ele já foi ex-prefeito da cidade.
A pesquisa Serpes mostrou também forte rejeição hoje do prefeito no eleitorado da cidade: 48,8%. O ex-prefeito Divino Lemes tem 32,9% de rejeição.
A atual gestão é aprovada por apenas 17% dos eleitores de Senador Canedo, sendo 2% a avaliam como ótima e 15%, boa. Mas 47,9% a reprovam, sendo 21% avaliam que é ruim e 26,9%, péssima. Outros 33,9% a considera regular.