O deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide (PT) lidera pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Anápolis, na eleição de 2024. Segundo levantamento do Instituto Percent Brasil, o petista tem 28,1% das intenções de votos na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores.
Em segundo lugar, está o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), com 17,2%. Seguido pelo deputado federal Márcio Corrêa (MDB), com 10,3%; e pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB), com 10,1%. O atual vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) e o vereador Leandro Ribeiro (PP) aparecem com 7,4% e 7,2%, respectivamente.
Segundo a pesquisa, os votos nulos e brancos somariam hoje 9,5% e 7,8% dos eleitores afirmaram que não sabem em quem vão votar ou não responderam. O instituto ouviu 600 eleitores de Anápolis entre 18 e 25 de novembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais menos.
Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Gomide ampliar ainda mais a sua vantagem, com 19,1% dos votos. Seguido por Major Vitor Hugo (8,2%), Márcio Corrêa (6,6%), Amilton Filho (6,2%), Márcio Cândido (5,5%) e Leandro Ribeiro (4,8%). Nulos e brancos somam 3,2%. Já os eleitores indefinidos ou que não responderam somam 44,7%, segundo o levantamento.
Rejeição
Se lidera as pesquisas estimulada e espontânea, Gomide também está bem na frente quando a pesquisa pergunta em quem o eleitor não votaria para prefeito de Anápolis em 2023. A taxa de rejeição do petista é de 31%, seguido por Major Vitor Hugo (9%), Márcio Corrêa (7,3%), Amilton Filho (5,9%) e Leandro Ribeiro (3,5%).
Saiba mais: Ex-auxiliar de Caiado é pré-candidato em Anápolis (pelo PSDB)