As obras de revitalização da Avenida Rio Verde, entre o Terminal Cruzeiro do Sul e a GO-040 seguem em andamento e após alterações estruturais no projeto, terá uma ciclovia – pista exclusiva para ciclistas. Além disso, a via limítrofe entre Aparecida e Goiânia está recebendo novo paisagismo urbano juntamente com as obras de revitalização da pavimentação, iniciada na pista que fica na capital.
“Discutimos a revitalização da Avenida Rio Verde com a Prefeitura de Goiânia porque a via divide as duas cidades e em breve, vamos entregar para os moradores de Aparecida e Goiânia esse novo cartão-postal”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano (MDB).
As prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia são responsáveis pelos serviços. Nestas primeiras semanas do ano, as obras se estão na fase de conclusão a implantação do gramado no canteiro central e na execução da ciclovia que será em concreto. Também já foram instalados bancos e pergolados em alguns pontos dos 5 quilômetros que estão recebendo a força-tarefa das prefeituras.
Embelezamento
De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen, revitalização proporcionará mais qualidade urbana para quem mora nas proximidades e para quem trafega na via diariamente. “A avenida está recebendo intervenção urbanística, que vai potencializar o embelezamento entre as duas cidades. Teremos ainda uma ciclovia para uma melhor mobilidade e também novo asfalto dos dois lados “, frisou.
“Assim que finalizar a parte do paisagismo e também o recapeamento da pista do lado de Goiânia, entramos com as máquinas na via no sentido de Aparecida para o recapeamento, assim o trânsito não fica bloqueado nas duas pistas, garantindo o ir e vir do cidadão”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.
As lâmpadas em todo o perímetro da via, nos dois lados, já são de LED. “Assim como estamos fazendo em outras regiões do município, revitalizamos também a iluminação noturna por lâmpadas de LED que dão melhor visibilidade aos condutores”, comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha.
As obras de revitalização da Avenida Rio Verde compreendem a extensão de cerca de 5,5 quilômetros entre o Terminal Cruzeiro e a GO-040, abrangendo 28 ilhas de canteiros centrais. Além da ciclovia, a revitalização terá um reforço na rede de drenagem em determinados pontos para evitar alagamentos na Avenida Rio Verde.
Saiba mais: Goiânia e Aparecida iniciam obras na Rio Verde