A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou nesta quarta-feira (7/2) o projeto de lei que autoriza a Prefeitura doar área pública municipal de 32 mil metros quadrados para a Federação Goiana de Futebol (FGF). Inicialmente destinada à construção de uma praça, a área no Setor Sítio de Recreio Mansões Bernardo Sayão seria usada para a instalação de um centro de treinamento.
“Atualmente a área encontra-se sem uso específico e desocupada, conforme comprovado por imagens aéreas, o que implica não cumprir com as funções sociais de maneira apropriada. Ao redirecionar esse espaço para instalação de um centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com fins sociais, a administração pública municipal consegue atribuir-lhe função social relevante e promover utilização mais eficiente em benefício da população goianiense”, justifica a Prefeitura.
O projeto segue para primeira votação em plenário da Câmara.
CBF
A FGF afirma que a área doada pela Prefeitura será destinada para a construção de um centro de treinamento e formação pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o objetivo de atender as crianças e jovens carentes da região através de programas sociais de iniciação esportiva.
Ressalta ainda que a Construção será custeada pela CBF, com recursos provenientes do legado da Copa do Mundo da FIFA realizada no Brasil em 2014, visando atender ações sociais nos estados onde não tiveram jogos da referida competição.