O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), lançou nesta quinta-feira (15/2) a sua pré-candidatura: para deputado federal. Assumiu o compromisso de continuar na presidência da Casa até dezembro de 2026. Desta forma, confirmou que está arquivado mesmo o seu projeto de disputar a eleição neste ano para a Prefeitura de Goiânia.
O anúncio aconteceu durante a solenidade de abertura do ano legislativo na Alego. Detalhe: na presença do governador Ronaldo Caiado (UB), que resistiu apoiar uma pré-candidatura de Bruno Peixoto em Goiânia. Pelo contrário, sempre defendeu que o deputado continue na Alego.
“A população goiana conta com a nossa máxima dedicação na Alego. Assumo o compromisso de permanecer na Casa até 2026. Vou disputar a eleição de deputado federal para acompanhar Ronaldo Caiado na presidência da República”, enfatizou Bruno Peixoto no discurso de abertura dos trabalhos legislativos.
Aliás, o deputado enalteceu duas vezes o projeto eleitoral de Ronaldo Caiado de disputar a presidência da República. “Com a contribuição importante da Alego, estamos colhendo resultados positivos em várias áreas no governo de Goiás. Os programas sociais do estado são exemplos para o governo federal. Juntos, vamos com o senhor para a presidência da República”, disse Bruno Peixoto.
Comandar a Alego
O governador, por sua vez, destacou o papel de Bruno Peixoto na Alego. Primeiro, como líder do seu governo por quatro anos (2019 a 2022). Depois, no comando do Legislativo. “Conseguiu marcas históricas, como ser eleito e reeleito por unanimidade presidente da Casa. Tenho certeza que vai, cada vez mais, fazer política à todo povo goiano. Com a Alego prestando um serviço ímpar para a população do nosso estado”, enfatizou Caiado.
Saiba mais: Goiânia 2024: Bruno Peixoto recua (mas seu grupo não)