O vereador Thialu Guiotti (Avante) foi eleito nesta quinta-feira (4/4) o 1º vice-presidente da Câmara de Goiânia. O posto estava vago desde o início de 2023, com a renúncia do então 1º vice, Clécio Alves (Republicanos), eleito deputado estadual nas eleições de 2022.
A convocação para a escolha do 1º vice-presidente foi feita pela Mesa Diretora na última terça-feira. Eleito por unanimidade com 27 votos, Guiotti não teve concorrentes. Os vereadores Pedro Azulão Jr. (PSB) e Dr. Gian (MDB) desistiram de suas candidaturas em nome do consenso.
Em seu discurso, Guiotti enalteceu a articulação realizada pelo presidente Romário Policarpo (PRD) na unificação da candidatura. “Me sinto muito honrado (…) pelo convite, pela construção e pelo trabalho que foi realizado no dia de hoje para que eu pudesse chegar a essa cadeira”, disse.
“A confiança que foi depositada em vossa excelência não é só do presidente da Casa, mas de todos os vereadores que aqui estão”, afirmou Policarpo, que também agradeceu aos parlamentares que abriram mão das candidaturas.
O mandato de Thialu Guiotti termina no final do ano, com o encerramento da atual legislatura.