As vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 15,3% no mês passado em Goiás, com 8.081 unidades comercializadas. Foi o melhor resultado para o mês de abril desde 2014, quando foram vendidos 9.594 carros.
A informação é do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores do Estado de Goiás (Sincodiv-GO). Com base em dados da Fenabrave, entidades que representam as concessionárias.
Conforme o relatório da entidade, as vendas cresceram 37,8% em relação a abril do ano passado, quando foram comercializadas 5.861 unidades. No acumulado dos quatro meses, cresceram 21,3% (26.665 veículos).
Frota e agronegócio
O diretor executivo do Sincodiv-GO, Lincon Vargas, diz que o crescimento foi puxado pela expressiva venda de veículos para os frotistas. E também pelo agronegócio, pois, com o dinheiro da colheita, o setor foi às compras.
“Além disso, o momento mais favorável ao crédito e os juros mais contidos continuam tracionando o setor. Especialmente o mercado de automóveis e comerciais leves”, frisou. Também favoreceu o maior número de dias úteis (22 em abril, contra 20 em março).
Conteúdo postado em parceria com o EMPREENDER EM GOIÁS.