O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou ontem as novas instalações do 45° Batalhão de Polícia Militar e entregou 36 viaturas ao 2º Comando Regional de Polícia Militar, em Aparecida de Goiânia. Detalhe: sem a presença do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que oficialmente cumpria agenda em Brasília. Vale lembrar que ontem 27 dos 28 prefeitos do MDB divulgaram carta em que defendem aliança com Caiado para 2022. Mas, curiosamente, os prefeitos José Délio Júnior (Hidrolândia) e Fernando Pelozo (Senador Canedo) estavam presentes na solenidade.
“O Batalhão Serra das Areias dará muito mais capacidade de ação às tropas, além de ampliar a segurança da nossa Aparecida de Goiânia”, disse o governador, ao inaugurar as instalações da PM no Jardim Buriti Sereno Garden, maior bairro do município. “Ver esse gesto de solidariedade é o que mais me encanta. Goiás hoje sente-se orgulhoso da Polícia Militar. Esse é o bom exemplo que estamos dando ao Estado e ao Brasil”, enfatizou.
O comandante-geral da PM, coronel Renato Brum, destacou que as novas instalações atendem à região mais densa de Aparecida de Goiânia e promovem qualificação para receber o efetivo policial. Também destacou o empenho da tropa pela redução nos índices criminais no Estado, “em especial, na região metropolitana sul, em Aparecida de Goiânia”.
O Estado entregou 36 novas viaturas (34 carros Duster e as 2 caminhonetes Chevrolet S-10) para a renovação da frota policial em Aparecida de Goiânia, já com a nova plotagem implantada pelo governo Caiado.