Cresceu entre a população do Centro-Oeste a preocupação com a alta da inflação. A percepção de que os preços subiram nos últimos seis meses aumentou seis pontos percentuais, para 78%.
Segundo a última Pesquisa RADAR FEBRABAN. O levantamento bimestral avalia a percepção e expectativa da sociedade sobre a vida, aspectos da economia e prioridades para o país.
Em contraponto a esse sentimento de alta nos preços, a população acredita que seu poder de compra cresceu nos últimos seis meses. Ele aumentou para 32% dos moradores do Centro-Oeste. Uma variação positiva de quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento (28%, em setembro).
O que pode explicar a sensação de que o Brasil está melhor do que o ano passado.: 43% dos entrevistados disseram que a situação melhorou, o que significa aumento de seis pontos percentuais na avaliação positiva (eram 37% em setembro).
A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) entre 15 e 23 de outubro, com 2 mil pessoas nas cinco regiões do País.