A crise na saúde pública de Goiânia parece não ter fim. Nesta quarta-feira (4/12) a secretária municipal de Saúde, Cynara Mathias, pediu exoneração. Detalhe: ela assumiu o cargo na semana passada. Além dela, toda a equipe também pediu demissão na Prefeitura.
Cynara Mathias assumiu o cargo no lugar do ex-secretário Wilson Pollara, preso na semana passada em operação que investiga corrupção na Secretaria Municipal de Saúde, do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Ela é servidora pública efetiva há 25 anos.
A saúde pública de Goiânia escassez de insumos, antibióticos e de leitos de UTI. Além de estruturas precárias nas unidades de saúde da Prefeitura.
O prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) divulgou nota em que vê a saída de Cynara Mathias e equipe “com preocupação”. Disse também que já iniciou articulações para que as medidas tomadas na última semana junto à atual gestão municipal possam ser mantidas. Como o funcionamento das salas vermelhas dos Cais e das Upas, o que garante encaminhamento de pacientes que necessitam de UTIs para as vagas disponíveis.