O governador Mauro Mendes (União Brasil) adotou o programa Tolerância Zero no combate ao crime organizado em Mato Grosso. Segundo o jornal Diário de Cuiabá, seria uma cópia da política adotada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em Goiás.
Principalmente, nas ações rígidas nas penitenciárias, como isolamento de faccionados e restrição a visitas, com foco nos líderes de facções, que reduziram a criminalidade em Goiás. Segundo o jornal cuiabano, o fato de Mauro “copiar” Caiado, seria um sinal de que o mato-grossense pode se aliar ao colega goiano, na disputa em 2026.
A principal bandeira de Caiado para a sua pré-campanha presidencial é a segurança pública.
Pré-campanha
O governador goiano foi um dos entrevistados, nesta quarta-feira (4/12), no Brazil Opportunities Conference, em São Paulo (SP). Trata-se de evento realizado pela J.P Morgan, uma das principais instituições financeiras do mundo, com presença em mais de 100 países.
Caiado destacou os indicadores de segurança pública de Goiás, além de dados sobre a economia do estado. “Hoje somos o primeiro lugar do Brasil no Ideb, somos o primeiro lugar em segurança pública. Sobre pobreza, Goiás tem o menor percentual de pobreza e extrema pobreza no país e o maior percentual de inclusão social. Esse trabalho tem sido feito com frequência em nosso Estado, com a missão de dar qualidade de vida para as pessoas”, enfatizou.
Ronaldo Caiado deixou claro, mais uma vez, que é pré-candidato a presidente da República para a eleição de 2026. “É no Executivo que a gente transforma a vida das pessoas, por isso a decisão de me candidatar à Presidência já está tomada. Vou apresentar dados do que fizemos em Goiás e atingimos patamares altos. São posições que fomos aglutinando e é algo que conheço a vida toda, sempre fui muito atuante como deputado federal, senador e governador”, afirmou.