O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (13/12) mais quatro nomes para o primeiro escalão da sua equipe a partir de 1º de janeiro. São eles: Gabriela Machado Tejota, para a Casa Civil; Sabrina Garcez, secretaria de Governo; Juliano Gomes Bezerra, controlador geral do município; e Thiago Ferreira, chefe de gabinete.
Portanto, agora já seis integrantes anunciados por Mabel. O primeiro anunciado foi o economista Valdivino de Oliveira, para a futura Secretaria da Fazenda. Depois anunciou o médico Luiz Gaspar Pellizzer para a Secretaria da Saúde.
Futura chefe da Casa Civil Municipal, Gabriela Machado Tejota é advogada e atual diretora legislativa da Câmara de Goiânia. Tem ainda especializações em direito público, direito parlamentar, gestão pública, governança, entre outras.
Sabrina Garcez é vereadora por dois mandatos, mas não conseguiu se reeleger nete ano. Na Secretaria de Governo, vai acompanhar a execução de ações da próxima gestão e mediar o relacionamento entre o município e a Câmara de Goiânia e com outras entidades e poderes.
Experiência
O advogado Juliano Gomes Bezerra foi assessor jurídico da Casa Civil e da Secretária de Planejamento e Câmara Municipal. Também já atuou como Controlador Geral da Prefeitura de Goiânia, assim como Diretor de Operações do Detran Goiás. Atualmente é assessor especial de Controle Finalístico da Secretaria Estadual de Infraestrutura de Goiás.
Thiago Ferreira está com Mabel desde a pré-campanha eleitoral deste ano, coordenando a agenda e o cerimonial do então candidato e agora prefeito eleito. Atuou como servidor público do Estado por 25 anos e, por 16 anos, foi assessor do cerimonial do governador de Goiás.
A expectativa é que Mabel anuncie na próxima semana os demais nomes do primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia.