A grande massa de ar frio, de origem polar vinda do Sul do Brasil, chega hoje em Goiás pelas regiões Sudoeste e Sul. Com isso, no período da tarde, o ar frio já começa a exercer sua influência nestas regiões e as temperaturas máximas não ficarão tão elevadas. Entretanto, o frio ainda não deverá ser tão intenso como se esperava incialmente, mas poderá haver grande variação de amplitude térmica em algumas regiões.
No Norte Goiano, por exemplo, as temperaturas devem continuar altas. Porangatu registrará deverá ter mínima de 17ºC e máxima de 33º. As menores temperaturas serão registradas no Leste do Estado, com mínima prevista de 10 ºC. Jataí e Caçu, por exemplo, ambas localizadas no Sudoeste goiano, terão um dia de temperaturas amenas e registrarão umas das menores temperaturas.
Desde o início do mês do julho, Goiás registrou dois períodos de baixas temperaturas. Há sete dias, Jataí, no sudoeste do estado, registrou 0ºC e atingiu a menor temperatura dos últimos 33 anos.
Goiânia terá mínima de 15ºC e máxima 30ºC. Portanto, nada muito diferente do habitual. Mas o frio na capital pode aumentar a partir de amanhã até sexta-feira. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás alerta mesmo é para os baixos índices de umidade relativa do ar, que estará abaixo de 20% nas regiões Central, Norte e Oeste do Estado.