A rede varejista Fujioka inaugura em Goiânia a sua nova loja de atacarejo em tecnologia, com mais de 3 mil produtos. A empresa informa ter investido mais de R$ 1 milhão na loja, que terá 30 vendedores especializados em tecnologia. A empresa promete oferecer produtos diversificados, com garantia, preços mais baixos e atendimento personalizado. “A loja a ser aberta não é a primeira no conceito de atacarejo do grupo, mas é diferenciada e venderá soluções em produtos tecnológicos”, afirmou o diretor comercial Dvair Borges Lacerda. A empresa tem outras duas unidades que atuam no atacarejo, em Goiânia e Anápolis.
O grupo empresarial passou por forte reestruturação administrativa e de mercado entre 2017 e 2018, com redução no número de lojas físicas e maior investimento nos canais digitais de vendas, depois de sofrer quedas no faturamento e até prejuízos. A aposta deu certo e o faturamento bruto da rede somou R$ 2,248 bilhões no ano passado, crescimento de 28,4% em relação a 2019. O Fujioka apostará neste novo modelo de negócio e pretende abrir, em 2022, novas unidades de atacarejo no interior de Goiás e no Distrito Federal.
“Na pandemia da Covid 19, o varejo e os consumidores mudaram o hábito de compras. Nós saímos na frente e estamos formatando nossos negócios para o atendimento especializado em tecnologia, sobretudo para aqueles clientes corporativos. Ou seja, que tem o CNPJ”, diz Dvair Lacerda. Atualmente, a maior fatia de negócios do Fujioka é a distribuição (atacado). A venda por atacado, por exemplo, já representa cerca de 80% do faturamento do grupo.
Há 57 anos, o Fujioka abria a sua primeira loja em Goiânia, especializada em produtos de fotografia. Atualmente, gera 2 mil empregos diretos nas suas 52 lojas, incluindo as três de atacarejo, de tecnologia e informática em todo o Estado e no Distrito Federal. Dispõe também de um call center e um site especializado para atender os clientes corporativos. Possui centros de distribuição em vários Estados que garantem o atendimento de clientes de todo o Brasil.