O MDB nacional lançou hoje (8/12) em Brasília a senadora Simone Tebet (MS) para a eleição presidencial de 2022, numa votação simbólica do partido. O slogan de pré-campanha é manjado: “Uma nova esperança para o Brasil”, para tentar se posicionar como mais uma alternativa (terceira via) às pré-candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
“O momento do Brasil é grave, em pleno século 21, velhos problemas assustadas famílias brasileira. A dificuldade em obter renda, a situação de extrema pobreza, o desemprego bateu recorde no Brasil. A confiança no país diminuiu”, disse a senadora. A cerimônia contou com as presenças do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, os governadores Ibaneis Rocha (DF) e Helder Barbalho (PA), além de senadores e deputados.
Entretanto, a pré-candidatura presidencial de Tebet não é vista como viável nem no seu próprio partido. A senadora é mais cotada para ser vice em outras chapas da terceira. Ela tem sido cobiçada pelo governador João Doria (PSDB-SP) e também é sondada para uma vice de Sérgio Moro (Podemos), numa aliança com o União Brasil (DEM e PSL). O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e do União Brasil, Luciano Bivar, compareceram ao evento hoje do MDB em Brasília.