A deputada federal Magda Mofatto (PL) intensificou a sua presença na pré-campanha a governador de Gustavo Mendanha (sem partido), prefeito de Aparecida de Goiânia, no final de semana. Disponibilizando até seu helicóptero particular, a deputada participou desde sexta-feira de encontros em São João da Aliança, Cavalcante, Monte Alegre de Goiás, Campos Belos, Ceres e Goianésia. Também estiveram presentes os deputados estaduais Cláudio Meirelles, Delegado Humberto Teófilo e os presidentes do PL, Flávio Canedo, e do DC, Alexandre Magalhães.
A presença maior de Magda e seu marido Flávio Canedo acontece no momento em que o presidente Jair Bolsonaro passou a defender com maior veemência uma pré-candidatura do deputado Vitor Hugo para o governo de Goiás no PL, partido que filiou recentemente. O objetivo é ter um palanque em Goiás, uma vez que o governador Ronaldo Caiado (DEM) deve apoiar a candidatura presidencial de Sergio Moro, caso se confirme a aliança entre o União Brasil e Podemos para 2022 (leia aqui).
Embora se especule que Magda Mofatto possa perder o comando do PL em Goiás para aliados de Bolsonaro, a deputada federal tem filiado ao partido lideranças no interior do Estado para concorrerem a eleição para deputado estadual em 2022. Estas filiações acontecem nos encontros com Gustavo Mendanha, em que Magda continua a defender publicamente como o pré-candidato ao governo de Goiás do PL.
O prefeito de Aparecida, nos encontros, defende o “modelo de gestão” no município como exemplo para o Estado. “Exaltamos que o caminho para uma gestão pública de excelência é o diálogo aberto e franco. Viemos falar de Aparecida e do nosso modelo sério e equilibrado de governar. Fazendo exatamente isso. Ouvindo as demandas e conversando com as pessoas”, disse Gustavo no encontro em Ceres, que também reuniu políticos de Rialma, Rubiataba, Santa Isabel, Ipiranga de Goiás, Nova Glória, Carmo do Rio Verde, São Patrício e Rianápolis. “As pessoas vivem nas cidades e somente com uma política municipalista e equilibrada, é que vamos transformar o Estado e construirmos juntos um novo projeto em defesa de um Goiás melhor”, disse.
Leia também: Gustavo tem apresentado Aparecida como modelo de “solução para Goiás”.