O deputado federal José Nelto (Podemos) pediu que a sua assessoria apagasse todas as postagens em seus perfis nas redes sociais sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Lula (PT) e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos). Motivo: não quer briga com ninguém. Neste caso, com nenhum segmento do eleitorado goiano.
“Sou candidato à reeleição para deputado federal. Este será o meu foco para o primeiro turno da campanha, apresentar meu trabalho como parlamentar e projetos para Goiás. Não vou pedir voto para nenhum candidato a presidente da República”, diz ao ENTRELINHAS. E num caso da eleição presidencial ir para o segundo turno? “Aí vou avaliar qual é o melhor candidato para o Brasil”, responde.
O deputado está de saída do Podemos, partido que ajudou a formar em Goiás, por acreditar que a direção nacional da legenda vai mesmo apoiar a pré-candidatura do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) ao governo do Estado. José Nelto apoia a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM). “Usarei todo o tempo legal que tenho para decidir”, enfatiza. Ele tem até 2 de abril.
José Nelto diz que Caiado é favorito novamente para a eleição estadual deste ano, embora avalia que ele não terá a mesma facilidade da eleição de 2018, por conta de “desgastes naturais” de ser governo. Também afirma não acreditar que Gustavo Mendanha conseguirá montar uma aliança competitiva para enfrentar Caiado e que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) não deve arriscar neste ano uma nova candidatura ao Palácio das Esmeraldas.