Após acerto com a Câmara de Goiânia, o Tribunal de Contas dos Municípios é visto, nos bastidores, como o favorito para ficar com a antiga sede da Assembleia Legislativa, que será doada à Prefeitura de Goiânia, segundo o jornal O Popular. O presidente do TCM, Joaquim de Castro, fez o pedido ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e ao mesmo tempo costurou o apoio do presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), uma vez que a cessão do imóvel depende de projeto de lei e precisa ser votada pelos vereadores.
O acordo prevê a entrega do imóvel ocupado atualmente pelo tribunal ao Legislativo goianiense, que pretende utilizá-lo como anexo. A distância entre as entradas principais das duas sedes é de 450 metros. A Secretaria Municipal de Finanças também pleiteia o prédio e existem grupos na cidade que defendem a criação de um espaço cultural.
Enquanto isso…
No próximo dia 3 será inaugurada oficialmente a nova sede da Assembleia Legislativa, após 17 anos de construção (a maior parte deste tempo com as obras paralisadas) e mais de R$ 125 milhões em investimentos. Com o nome de Palácio Maguito Vilela, em homenagem ao ex-governador e prefeito de Aparecida de Goiânia, tem quase 50 mil metros quadrados de área construída. O atraso na inauguração adiou a retomada dos trabalhos neste ano dos 41 parlamentares, que também está prevista para o próximo dia 3.