O ex-ministro Alexandre Baldy promoverá nesta quarta-feira (23/2), no Centro de Convenções de Goiânia, o primeiro encontro regional do Progressistas neste ano. Oficialmente, para preparar os pré-candidatos do partido para as eleições deste ano, com palestras sobre direito eleitoral e mídias sociais. O encontro está sendo chamado de “Você preparado para 2022”.
Nos bastidores, pepistas afirmam que Baldy tem se empenhado pessoalmente para “lotar” o Centro de Convenções. O presidente estadual tem pedido ajuda dos prefeitos do partido para mobilizarem o maior número de pessoas ao encontro desta semana. “O objetivo principal de Baldy é mostrar força política e que o PP está fechado com a sua pré-candidatura ao Senado”, diz uma liderança pepista.
Além dos prefeitos, como Roberto Naves (de Anápolis), a cúpula estadual do PP também está “convocando” os seus deputados. Entre eles, o Professor Alcides Ribeiro, que apoia a pré-candidatura do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) para o governo estadual, e Adriano do Baldy, que prefere estar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Também foram convocados os deputados estaduais Coronel Adailton e Rafael Gouveia. Ambos estão na base governista na Assembleia Legislativa, mas Gouveia tem dito que deve mudar de partido para disputar a eleição deste ano (pretende a reeleição).
Alexandre Baldy, que ficou rompido com Caiado por um bom tempo entre 2019 e 2020, busca se reaproximar do governador. Em outubro do ano passado, seu irmão Joel Sant´Anna Braga foi empossado na Secretaria da Indústria e Comércio do Estado.
Recentemente, Baldy teve uma conversa com Caiado para falar sobre a sua pré-candidatura ao Senado. Ouviu do governador que esta decisão será tomada somente na última semana do prazo legal para as convenções partidárias. Logo depois, Baldy se reuniu com Gustavo Mendanha em Goiânia (leia mais aqui).