O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) respondeu as declarações do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, em entrevista publicada neste sábado (12/3) ao Popular. “As pesquisas eleitorais feitas pelo governo com certeza são iguais às que estamos fazendo e são, sem dúvida alguma, a razão do destempero de Danielzinho. Outubro está chegando”, disse o tucano em nota.
Marconi afirma que Daniel teve projeção política por causa do pai Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e de Goiânia, que faleceu em janeiro de 2021. “Inexpressivo, se aliou a (Ronaldo) Caiado, que ele atacou na campanha de 2018 e durante boa parte deste governo. Aliás, trair e mentir é uma das condições para estar junto ao atual governador”, frisa o tucano.
O ex-governador rebate as críticas do presidente do MDB goiano sobre a sua gestão. “Ele, fiel a seu novo chefe, omitiu que o primeiro lugar no IDEB e a melhor educação do Brasil vem desde 2013 e é fruto do trabalho dos nossos governos e que os índices obtidos hoje na segurança pública são frutos dos investimentos, treinamentos e valorização dos policiais ocorridos em nossos mandatos”, afirmou na nota.
Presidente interino do PSDB goiano, Marconi Perillo é pré-candidato a governador ou senador nas eleições deste ano. Foi governador do Estado por quatro mandatos, entre 1999 e 2018.