O deputado federal Vitor Hugo (PSL) postou um vídeo hoje (21/3) em suas redes sociais (veja aqui) em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirma que o parlamentar é o seu pré-candidato a governador em Goiás. “Pessoal de Goiás, quem está filmando aqui é o Vitor Hugo, nosso pré-candidato ao governo estadual. Vitor Hugo nos acompanha há muito tempo, não só como assessor parlamentar, mas como major do Exército e depois como líder do governo na Câmara dos Deputados. Sabe dos problemas, em especial os voltados para o agronegócio. É uma esperança que aparece e mais uma alternativa para todos, que conta com o meu apoio esta pré-candidatura do Major Vitor Hugo”, disse Bolsonaro.
O vídeo foi feito e postado depois do encontro, no sábado passado no Palácio do Planalto, do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), também pré-candidato a governador, com o presidente Bolsonaro, acompanhado de senador e deputados federais e estaduais goianos. Inicialmente, acreditou-se que Mendanha estava dando um importante passo para fechar a aliança com Bolsonaro em Goiás. Entretanto, as notícias nos bastidores após o encontro dão conta de que esta possibilidade, embora não descartada, ainda se encontra longe de ser concretizada.
O próprio Gustavo Mendanha postou, após o encontro, que vai apoiar o presidente “a partir de 2023”. Para muitos aliados do prefeito, foi um claro sinal de que ele não deve estar no mesmo palanque de Bolsonaro na campanha eleitoral em Goiás. Desde o início das articulações para a sua pré-candidatura, Mendanha tem demonstrado que prefere ficar neutro em relação à polarização entre Bolsonaro e Lula (PT).
Já o deputado Vitor Hugo aproveita para reforçar que é o pré-candidato a governador em Goiás na preferência de Bolsonaro. O parlamentar deve filiar no PL na semana que vem, embora a direção estadual do partido continua apoiando integralmente a pré-candidatura de Gustavo Mendanha.