A tradicional Exposição Agropecuária de Goiás, mais conhecida como a Pecuária de Goiânia, está confirmada para entre 5 e 14 de agosto deste ano, depois de dois anos sem ser realizada por conta da pandemia da Covid-19. Inicialmente, a entidade organizadora, a SGPA, chegou a anunciar que a feira seria realizada em maio, em formato menor e sem sem realização de grandes shows sertanejos.
Mas, a entidade resolveu adiar para agosto na expectativa de garantir maior público (espera receber 1 milhão de pessoas) e realização de shows artísticos (que ainda não foram anunciados), a sua principal fonte de receita.
A SGPA tem expectativa alta para a geração de negócios. “Estamos muito animados com as possibilidades de negócios, tanto para a comercialização de gado e maquinários, quanto para os utensílios. Não temos uma expectativa de valores para este ano, porque o evento será muito diferente do que vínhamos fazendo”, afirma o presidente da entidade, Eurico Velasco.
Tecnoshow
Já a Tecnoshow, que será realizado na primeira semana de abril em Rio Verde pela Comigo, pretende ser a maior de todas já realizadas. Inclusive, com shows de grandes estrelas do mundo sertanejo. “Foram dois anos sem ver novas tecnologias, herbicidas, maquinários e etc. O próprio produtor está ansioso para voltar à feira”, afirma o presidente da cooperativa, Antônio Chavaglia.
A última Tecnoshow, em 2019, movimentou R$ 3,4 bilhões. “Esperamos a movimentação de um volume financeiro que supere a última edição, apesar dos últimos dois anos sem evento. Ampliamos a feira e vamos ter um público maior”, diz Chavaglia. Serão 600 expositores e expectativa de público de 200 mil pessoas para os cinco dias.