Os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira (foto), que defendem o ex-presidente Lula, assumiram nesta semana a defesa do tucano Jayme Rincón, ex-presidente da Agetop, na investigação sobre suposto esquema de pagamento de vantagens indevidas pela Odebrecht nas eleições de 2010 e 2014 em Goiás. A investigação decorre da delação premiada da empreiteira.
A informação é da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. A colunista apurou que Marconi Perillo teria sido consultado e aprovado sobre a entrada do advogado de Lula no caso. O ex-governador goiano é defendido pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, que deve atuar em conjunto com os colegas que atendem o ex-presidente petista.
Os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira defendem Lula desde que o petista entrou na mira da Lava-Jato, em 2016.O casal tem obtido vitórias importantes desde então: encerrou 19 investigações abertas contra o ex-presidente e conseguiu a decretação da parcialidade do ex-juiz Sergio Moro pelo STF nos casos de Lula.