A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein assume a administração de mais um hospital em Goiás. Desta vez, um dos maiores: o Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia, a partir de 4 de junho.
Vai assumir no lugar do Instituto CEM, desqualificado pela Casa Civil como organização social em saúde.
A assinatura do contrato emergencial faz parte de processo no qual o governo de Goiás pretende garantir, em caráter de emergência, a não interrupção das atividades na unidade de saúde.
O contrato emergencial segue o mesmo valor e as mesmas metas: repasse mensal de R$ 21,7 milhões. Considerando custeio, programa de residências médica e multi, e ainda a folha de servidores efetivos.
Ao assumir a gestão do Hugo, o Albert Einstein poderá recontratar grande parte do quadro de trabalhadores que atuam na unidade e estão vinculados ao Instituto CEM. Caberá ao Instituto CEM o pagamento de verbas rescisórias dos profissionais celetistas.
Em Goiás, o Albert Einstein, considerada referência internacional na prestação de serviços de saúde, é responsável ainda pela gestão do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).
Saiba mais: HMAP se torna referência nacional em UTI