A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einsten foi confirmada ontem (7/3) como a vencedora do chamamento público para administrar o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). O resultado final foi divulgado pela Prefeitura. Com isso, o grupo, que é referência internacional em excelência na prestação de serviços de saúde, passará a gerenciar o maior hospital municipal do Centro-oeste.
Nos próximos dias, o processo de chamamento público deve passar por certificação pelo Controle Interno para que então ocorra a assinatura do contrato e o início da transição da administração do HMAP, com repasse anual de até R$ 198 milhões.
No edital, a Prefeitura de Aparecida estabeleceu metas a serem cumpridas pela nova administração do Hmap. A equipe do Albert Einsten deverá administrar os 235 leitos do hospital, realizando mais de 970 internações por mês. As dez salas do centro cirúrgico do Hospital também devem possibilitar a realização de 646 cirurgias eletivas mensais, bem como a sala de hemodinâmica deve realizar 225 procedimentos a cada trinta dias. Estão previstas ainda a realização de mais de 8 mil consultas médicas ambulatoriais e mais de 7 mil exames de imagem por mês.