O presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) defendeu nesta terça-feira 22/8) a aprovação da reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional. Frisou que ajudará a economia brasileira e trará eficiência econômica, levando o PIB a crescer e atraindo investidores, gerando emprego e renda. Ele falou durante o lançamento do Fórum Mauá 2023-2033 – Uma década de Transformação.
“Com os juros caindo, a reforma tributária e o câmbio competitivo, a economia deve ter um crescimento melhor. Tanto é que no início do ano falavam que a economia vai crescer 0,8%. Hoje os que falavam isso já reconhecem que deve crescer 2,5%, três vezes mais e sem inflação”, enfatizou.
Alckmin afirmou ainda que o presidente Lula (PT) está cumprindo o que prometeu durante sua campanha. Destacou o reajuste do salário mínimo com ganho real já no primeiro ano do atual governo e a volta do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Houve ainda mais recursos para o SUS [Sistema Único de Saúde] para ampliar a farmácia popular e o atendimento. Na educação, no ensino infantil em escola de tempo integral, enfim, uma preocupação social. A inflação com estabilidade em menos de 4%, sob controle”, frisou.
Segundo Alckmin, já é possível ver mudanças. Disse que o Brasil era o quinto receptor de investimentos estrangeiros diretos, e no primeiro semestre passou a ser o segundo no mundo, só perdendo para os Estados Unidos.
Leia também: Falta consenso sobre a alíquota do futuro IVA