O ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), e o ex-presidente Michel Temer (MDB) deverão ter agenda em Goiânia no próximo dia 20. Claro, serão separadas. Além de encontros com entidades empresariais e segmentos religiosos, Alckmin também terá encontro com lideranças políticas de partidos da esquerda no Estado.
A organização da agenda do paulista está por conta do ex-governador José Eliton e do deputado federal Elias Vaz, presidente estadual do PSB. Os dois esperam que haja uma sinalização mais clara do PT para uma ampla aliança em Goiás, tanto ao palanque Lula-Alckmin como para uma chapa ao governo estadual.
Já o ex-presidente Temer terá agenda nos dias 20 e 21. Também vai visitar lideranças de entidades empresariais do Estado, como Acieg e Fecomércio-GO, além de agenda na OAB-GO e também possível visita à família do ex-governador Iris Rezende. Temer também receberá títulos de cidadania em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Uma das principais lideranças do MDB nacional, as agendas de Temer serão acompanhadas pelo presidente estadual do partido, Daniel Vilela, pré-candidato a vice-governador pela chapa de Ronaldo Caiado (UB). Ainda não há confirmação de agenda do ex-presidente no Palácio das Esmeraldas, embora os partidos do governador e do Temer têm negociado possível aliança para a eleição presidencial deste ano.