Levantamento da Secretaria da Economia do Estado aponta que 1,1 mil postos de combustíveis podem perder vendas em Goiás. Motivo: cadastrados no serviço “Melhor Compra”, do aplicativo EON – Economia Online, não estão aparecendo na pesquisa feita pelo consumidor, devido à ausência da geolocalização.
“Consequentemente estão perdendo vendas, já que ele não é visto na pesquisa que é acessada por milhares de consumidores diariamente”, assinalou o superintendente de Tecnologia da Informação (STI), Bruno Leal. A Secretaria da Economia alerta os donos de postos de combustível para atualizarem a geolocalização de seu estabelecimento, que deve ser feita no Cadastro de Contribuintes do Estado, da pasta.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em loja de aplicativos do celular (IOS ou Android ). Os preços e a localização dos postos de combustíveis são atualizados automaticamente. Segundo a secretaria, o aplicativo é amplamente utilizado pelo consumidor na hora de abastecer permite pesquisar preços e localização dos postos e optar pelo melhor custo-benefício.
O superintendente de Informações Fiscais (SIF), Aubirlan Vitoi, explica que os parâmetros para a pesquisa no “Melhor Compra” são dois: a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e as coordenadas de localização do estabelecimento. “Se um desses critérios não está presente, o estabelecimento fica prejudicado, perdendo para o concorrente”, disse.
Como atualizar
Os donos de postos que estiverem com cadastro desatualizado devem enviar a correção para o Cadastro de Contribuintes do Estado da SIF. Para isso, basta o contador da empresa (desde que cadastrado no CCE), enviar a geolocalização, ou seja, a localização por GPS (com longitude e latitude), para o e-mail: coordenacaodocadastro.economia@goias.gov.br.
Leia também: Vai durar pouco: preço da gasolina deve aumentar em junho