Lideranças classistas ligadas ao Movimento Advocacia Unida de pelo menos 12 municípios tiveram uma reunião de trabalho neste sábado (17) para definirem as metas de trabalho e estratégias da pré-campanha para a presidência da OAB-GO. O grupo, que apóia a pré-candidatura de Rodolfo Mota, vai iniciar uma série de visitas e eventos nas regiões onde atuam para levar a mensagem da chapa.
“Estamos sendo proativos no debate sobre o que a advocacia goiana espera para o futuro e o que propomos para alcançar esses anseios. Temos nossos propósitos e queremos apresenta-los a cada advogado de Goiás para que façam uma escolha consciente”, afirmou Rodolfo Mota durante o encontro, realizado no Fórum da Advocacia Unida, em Goiânia. Serão realizadas nos próximos dias reuniões semelhantes com lideranças de mais municípios.
Rodolfo lembrou que os votos do interior normalmente decidem as eleições da OAB-GO e que, além de já ter visitado praticamente todas as subseções este ano, montou uma rede de apoiadores que estão ajudando a estruturar as propostas para cada região. O pré-candidato destacou que existem particularidades que precisam ser compreendidas em cada subseção para que a OAB consiga representar, de fato, todos os advogados do Estado. “Nos municípios do Entorno do Distrito Federal, por exemplo, temos um quadro de concorrência com advogados do DF, além de muitos problemas estruturais do Judiciário e de desrespeito de prerrogativas”, exemplificou o pré-candidato.
Conselheiro seccional da Ordem que representa a região do Entorno, Idélcio Magalhães contou que as lideranças do Movimento Advocacia Unida vão intensificar a visita a escritórios e profissionais nas regiões onde atuam para apresentar e discutir as propostas de pré-campanha. “Rodolfo tem um trabalho consistente e reconhecido pela advocacia à frente da Casag e isto é um ótimo cartão de visitas para mostrar a capacidade dele de entregar os projetos que estamos propondo”, disse Magalhães. Além do Entorno, estiveram também presentes lideranças de municípios das regiões Sudoeste e Central de Goiás, e também de Anápolis, Aparecida e da capital.