O deputado estadual Antônio Gomide (PT) e o empresário Márcio Corrêa (PL) foram os pré-candidatos a prefeito de Anápolis que mais cresceram na segunda rodada da pesquisa do Instiuto Voga Brasil, divulgada nesta segunda-feira (3/6), em parceria com a Rádio S.Francisco FM.
A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 27 e 30 de maio. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou menos.
No levantamento estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, o petista Gomide tem 41,1% das intenções dos votos. Portanto, mantendo com folga a sua liderança.
Na primeira pesquisa realizada pelo instituto, divulgada em 3 de março, Gomide tinha 38,7% das intenções de voto. Ou seja: cresceu 2,4 pontos percentuais, mas dentro da margem de erro.
Já o bolsonarista Márcio Corrêa apareceu na pesquisa divulgada nesta segunda-feira com 14,5% das intenções de voto. No levantamento anterior (março) tinha 10,8%. Ou seja: cresceu 3,7 pontos entre as duas rodadas, além da margem de erro.
O ex-deputado José de Lima (PMB) aparece em terceiro com 5,6%. Seguido por Mariane Stival (PDT), com 2,2%. Já a candidata apoiada pelo prefeito Roberto Naves, a ex-secretária Eerizania Freitas (UB), tem apenas 2%, empatada com Hélio Lopes (PSDB).
Na pesquisa espontânea, Gomide lidera com 31,2%, contra 12,7% de Márcio Correia. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás com o número GO-05361/2024.