A segunda rodada da Paraná Pesquisas/Portal 6, divulgada nesta quinta-feira (8/2), confirma a liderança folgada do estadual e ex-prefeito Antônio Gomide (PT) na eleição deste ano para a Prefeitura de Anápolis. Aliás, se a eleição fosse neste mês, o petista teria possibilidade de ganhar ainda no primeiro turno.
No cenário que considera a presença do ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) na disputa, Gomide salta de 40,3% no primeiro levantamento, realizado em agosto, para 43,5% em fevereiro. O ex-deputado federal bolsonarista, que antes tinha 19,9%, caiu para 14,9% nesta nova sondagem.
Na sequência, em empate técnico no segundo lugar, crescendo quatro pontos percentuais, está o deputado federal Márcio Corrêa (MDB), com 13,4%. Ele é seguido por Leandro Ribeiro (PP), que oscilou de 9,2% para 5,5% e aparece em empate técnico com Pedro Sahium (PDT), que surge com 4,9%.
Também em empate técnico com Leandro e Sahium aparece o atual vice-prefeito Márcio Cândido (PSD), com 4%, apoiado pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos).
Outro cenário
No cenário sem o nome de Major Vitor Hugo, Márcio Corrêa chega a 20,8% das intenções de voto e se isola na segunda posição. Com praticamente o triplo das intenções de votos para o vereador Leandro Ribeiro (PP), que aparece com 7,1%. Mas Gomide amplia sua vantagem para 45,6%.
A pesquisa foi realizada em Anápolis entre os dias 2 e 7 de fevereiro e ouviu pessoalmente 800 eleitores acima de 16 anos. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Aprovação de governos
A pesquisa mostra que a aprovação e a rejeição do prefeito Roberto Naves têm um empate técnico: 47,9% do eleitorado anapolino aprova a atual gestão, mas 47,5% desaprova. Outros 4,6% não souberam ou quiseram opinar.
O governador Ronaldo Caiado (UB) mantém alta aprovação entre os eleitores da cidade. Assim como no levantamento de agosto de 2023, onde era aprovado por 80,8%, agora marcou 82,1%.
Saiba mais: Anápolis 2024: Gomide lidera pesquisa eleitoral