O prefeito Roberto Naves (PP), de Anápolis, anunciou hoje a construção do novo Centro Administrativo do município. Detalhe: para isto, vai demolir o Palácio de Santana, prédio histórico construído no início da década de 70 pelo então prefeito Henrique Santillo e que foi sede do poder municipal até a década de 80, depois se tornando sede da Câmara Municipal. O local vai se tornar estacionamento da nova sede da prefeitura. A obra (e a demolição do prédio histórico) foram anunciados dentro da programação dos 114 anos de Anápolis.
A obra da nova sede da Câmara Municipal, onde agora o prefeito Roberto Naves anunciou que vai construir o novo Centro Administrativo, foi embargada pela Justiça em 2016, depois de terem sido gastos R$ 7 milhões sem chegar nem mesmo na metade de sua execução. O projeto do prefeito prevê 6 mil metros quadrados de área construída, três pavimentos reservados para os setores administrativos e espaços como sala multiuso e auditório de 408 lugares.
Para Roberto Naves, o novo prédio irá, ao longo do tempo, gerar economia aos cofres públicos. “Hoje temos prédios alugados para adequar as secretarias, como a de Educação e a de Saúde, que atendem um público que é maior do que o de muitas cidades goianas. Com este novo Centro Administrativo, a economia em aluguel será grande e permanente”, disse.