A comemoração dos 90 anos de Goiânia terá muitos shows e quase nenhuma inauguração de obra. Pelo menos é o que consta na programação anunciada nesta sexta-feira (6/10) pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O aniversário da capital é comemorado em 24 de outubro, mas a programação já teve início no último domingo.
O prefeito anunciou shows da Banda Ira!, Leonardo, Léo Magalhães, Casa Worship, Gian & Giovani, Rio Negro & Solimões, Guilherme & Santiago e Amado Batista. Haverá também passeio ciclístico, atividades para as crianças no Parque Mutirama, exposição de carros antigos, concurso de fotografia e ato em homenagem aos pioneiros da capital.
A programação prevê palcos em todas as regiões da cidade. Haverá shows em bairros como Recanto das Minas Gerais, Parque Atheneu, Morada do Sol, Vila Mutirão, Bairro Goyá, Jardim América e Centro. Outras regiões, como o Setor Aeroporto, Campinas, Balneário Meia Ponte e Novo Mundo e Jardim Mariliza também vão receber shows e apresentações culturais com artistas de relevância nacional.
Em 21 de outubro, será realizado oito jogos da Taça das Favelas, evento organizado pela Central Única das Favelas (Cufa). No dia 23, véspera do aniversário da Capital, a Praça do Trabalhador será palco da Corrida da Meia-Noite. Em 24 de outubro, no setor Campinas, a partir das 8 horas, haverá desfile cívico militar com apresentação da Esquadrilha da Fumaça e de carros antigos e esportivos.
Portanto, a programação de aniversário não consta a inauguração de nenhuma obra em execução pela atual gestão. “Precisamos avançar, mas também temos muitas conquistas para celebrar”, disse o prefeito Rogério Cruz. Que, como se sabe, é pré-candidato a reeleição para a eleição do próximo ano.
Saiba mais: Crise sem fim na Prefeitura de Goiânia