O núcleo político govenador Ronaldo Caiado (União Brasil) encomendou pesquisas sobre a disputa eleitoral em Aparecida de Goiânia para poder tomar uma decisão sobre a chapa que vai bancar no município.
Além do próprio Caiado, a decisão também passará pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB) e pelo ex-prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB).
O prefeito Vilmar Mariano (UB) é o mais cotado para disputar a eleição municipal pelo grupo de Caiado, mas há dúvida sobre a viabilidade de sua candidatura. O adversário é o deputado federal Professor Alcides (PL), que tem liderado as últimas pesquisas em Aparecida.
Nos bastidores circula a informação de que o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), que se desincompatibilizou do governo Caiado, seria a alternativa para a disputa eleitoral na cidade, caso as pesquisas mostrem que Vilmar Mariano ainda continua distante do Professor Alcides.
Já o deputado federal do PL recebeu nesta semana o apoio do Democracia Cristã (DC) e, com isso, soma oito siglas aliadas em sua pré-campanha para a Prefeitura de Aparecida. Que incluem Avante, Agir, Mobiliza, PSDB e Cidadania, Novo e o PL.