O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), pode filiar no União Brasil nesta quarta-feira (3/4) para disputar a reeleição. Claro, com o aval do governador Ronaldo Caiado. Em longa conversa nesta terça-feira (2/4) com o núcleo político do Palácio das Esmeraldas, essa foi uma das saídas para garantir o apoio da base governista ao prefeito.
Mas, há uma condição: Vilmar Mariano precisa viabilizar a sua pré-candidatura até o início de maio. Caso não consiga, a base governista deve lançar a pré-candidatura do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) para a eleição em Aparecida. Que, aliás, já transferiu seu título eleitoral para a cidade.
Últimas pesquisas eleitorais dão conta de que o deputado federal Professor Alcides (PL) lidera, com boa folga, as intenções de votos para a Prefeitura de Aparecida. Já o prefeito Vilmar Mariano aposta principalmente nos investimentos de sua gestão em várias obras públicas na cidade para reverter este quadro. Mas, isto, até o início da campanha eleitoral, em agosto.
O problema é que, segundo informações de bastidores, o prazo para Vilmar Mariano viabilizar sua pré-candidatura dentro da base do governador não é mais do que 45 dias. Inclusive, para dar tempo de fomentar a pré-campanha de Leandro Vilela, sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela. Que terá, sem dúvida, empenho do vice-governador Daniel Vilela e do ex-prefeito Gustavo Mendanha, ambos do MDB.