O governador Ronaldo Caiado (UB) intensificou sua agenda em Aparecida de Goiânia, onde o prefeito Vilmar Mariano (UB) é pré-candidato à reeleição nas eleições deste ano. Foram duas agendas nesta quinta-feira (2/5): inauguração da Maternidade Maria da Cruz Gomes Santana e da nova escola Padrão Século XXI.
A maternidade, no Setor Garavelo Residencial Park, tem 30 leitos de atendimento obstétrico. Sendo 10 deles dedicados à terapia intensiva, sendo as primeiras UTIs neonatais do município. Funciona 24 horas por dia, oferecendo atendimento emergencial e ambulatorial.
É resultado da aquisição, por parte do município, da unidade hospitalar onde anteriormente funcionava o Hospital Garavelo. A desapropriação foi assinada em março deste ano e teve investimento de R$ 36 milhões.
“Quanto mais tivermos parcerias, mais a população estará bem atendida. É o momento de aplaudir todos aqueles que tornaram realidade esse hospital público”, afirmou Caiado. “O que a gente se propõe a fazer, o senhor (Caiado) tem feito para o estado: saúde de qualidade, segurança de excelência e uma gestão ímpar”, enfatizou Vilmar Mariano.
O ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) também participou da inauguração. “Nós sonhamos — eu, Maguito, todos os prefeitos que passaram — ter uma maternidade com a grandeza da cidade. A partir de agora, toda mamãe terá a oportunidade de que seu filho nasça em Aparecida de Goiânia”, ressaltou.
Escola
O governador inaugurou ainda em Aparecida de Goiânia o Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) no Residencial Cândido de Queiroz. Foram investidos R$ 6,4 milhões. “É uma obra que estava abandonada e nós retomamos, porque agora a educação é valorizada”, disse.
Já em funcionamento desde o início do ano, a unidade atende cerca de 300 alunos dos ensinos fundamental e médio. O CEPI conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratório de informática e cozinha com refeitório. Além de quadra poliesportiva coberta, área de convivência e recursos de acessibilidade.
“Agradeço ao governador, pois tanto tempo depois, ele assumiu e concluiu uma obra que foi prometida lá atrás. Estou me espelhando na educação estadual”, disse Vilmar Mariano.
Leia também: Aparecida: Gustavo e Leandro no palanque com Vilmar