O prefeito Vilmar Mariano (UB) ganhou dois reforços de peso em suas agendas nesta semana: o ex-prefeito Gustavo Mendanha (UB) e o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB). Com isto, afasta (pelo menos por ora) a especulação de que sua pré-candidatura à reeleição possa ser substituída em junho. E exatamente por uma candidatura de Leandro Vilela.
Os dois acompanharam o prefeito no lançamento das obras de pavimentação do setor Rosa dos Ventos, na região leste de Aparecida de Goiânia, na noite desta quarta-feira (17/4). O bairro receberá o benefício em 101 ruas, numa área de 183 mil quadrados. O investimento é de R$ 44,8 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas ainda este ano.
Vilmar lembrou que a primeira etapa de pavimentação do Rosa dos Ventos foi executada pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha, que o antecedeu na gestão do município. E enfatizou: “Isso é só um pouco de tudo o que nós ainda vamos fazer pela cidade. Toda semana, nós vamos fazer o lançamento de uma frente de asfalto e tornar o município um verdadeiro canteiro de obras para melhorar a vida dos moradores”.
Novas ordens de serviço serão dadas nos próximos dias pelo prefeito para asfaltar ruas nos bairros Jardim das Cascatas e Conde dos Arcos.
Elogios públicos
Gustavo Mendanha parabenizou Vilmar e exaltou o legado das administrações do ex-prefeito Maguito Vilela, que asfaltou centenas de bairros em seus oito anos de governo. “Existe uma Aparecida antes e uma Aparecida depois de Maguito Vilela. E nós temos dado continuidade a esse desenvolvimento”, disse ele.
Portanto, foi a primeira declaração clara de apoio de Mendanha à pré-candidatura de Vilmar Mariano depois que se afastaram, em meados do ano passado. O ex-deputado Leandro Vilela não deixou por menos: classificou a gestão de Vilmar como “um governo comprometido com o interesse da população”.
O deputado estadual Veter Martins (União Brasil) disse nesta semana que não há um prazo condicionado para o prefeito Vilmar Mariano demonstrar viabilidade na gestão e ser confirmado como pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado (UB) no município. “Isso não existe. Não existe prazo, existe trabalho”, disse.
Saiba mais: Aparecida 2024: Vilmar Mariano acelera a sua agenda