Ao receber alta na manhã de hoje, após ser internado para tratar de um novo episódio de obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista na qual disse que era “maldade” falar que o período que passou no litoral Santa Catarina seja chamado de férias e alfinetou a cantora Ivete Sangalo, dizendo que as provocações da baiana num show semana passada é porque ela perdeu a “teta gorda” da Lei Rouanet.
“Fizemos coisas fantásticas ao longo desses dias que dificilmente outro governo estaria fazendo. O presidente não tem férias. É maldoso quem fala que estou de férias. Eu dou minhas fugidas de jet ski. Dou lá uns cavalos de pau no Beto Carrero”, disse o presidente após receber alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Antes de ser internado às pressas, na segunda-feira (03), o presidente fez durante uma semana diversos passeios no litoral de Santa Catarina, ao lado de familiares e apoiadores. Foi muito criticado por ser fotografado se divertindo durante a crise causada pelas chuvas na Bahia e Minas Gerais.
Bolsonaro também negou que faça uso político da facada que recebeu durante a campanha de 2018, cujas lesões são a causa dos quadros de obstrução intestinal. Mas ao falar sobre sua saúde, voltou a insinuar que o atentado que sofreu tenha relação com adversários da esquerda, algo já descartado por investigadores da Polícia Federal. “Não está difícil de desvendar esse caso. Vai chegar em gente importante com toda certeza. Não foi da cabeça dele (Adélio, autor da facada) que ele fez aquilo. Não há dúvida da tentativa de homicídio”, afirmou, acrescentando que seu caso “está muito parecido com o Celso Daniel”, em referência ao assassinato do ex-prefeito de Santo André filiado ao PT, em 2022.
Bolsonaro também comentou o episódio em que a cantora Ivete Sangalo dançou e estimulou o coro da plateia de “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*”, durante show em Natal (RN) na semana passada. “Estamos mexendo na Lei Rouanet. Nós queremos a Lei Rouanet para atender aquele artista que está começando a carreira e não para figurões ou figuronas como a querida Ivete Sangalo. Ela está chateada, o Zé de Abreu (ator da Globo e militante do PT) está chateado, porque acabou aquela ‘teta’ deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Eu não quero que me defenda, eu quero que fale a verdade a meu respeito”, rebateu o presidente.
Contudo, o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, mostrou na tarde de hoje que Ivete e as empresas ligadas a ela não captaram recursos via Lei Rouanet. Bolsonaro também disse que o provável motivo do seu problema digestivo tenha sido camarões que ele engoliu sem mastigar direito, mas que ainda assim “vai ser difícil” fazer dieta.